quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Governo rejeita emendas ao projeto de reajuste dos policiais


O secretário de Planejamento e Gestão do estado afirmou, no dia 19 de outubro, que o Governo não acatará nenhuma das 59 emendas dos deputados ao projeto de lei 2.580/09, que aumenta em 5% os vencimentos dos policiais civis, militares e bombeiros militares. A razão alegada é a falta de verba para concessão de aumentos. ]
.
Para o Deputado Estadual Rodrigo Dantas o Governo deveria investir mais na Segurança Pública e, no mínimo, cumprir as promessas feitas aos profissionais. “A preocupação com segurança deveria ser prioridade. Cabral, em campanha, prometeu que ao final do mandato daria 54% de reajuste aos policiais. Até o momento, considerando os 5%, ele só deu 17%!”, enfatizou Rodrigo Dantas.

3 comentários:

  1. Que em 2010...
    Haja prosperidade em todos os lares.
    A consciência esteja na mente de cada pessoa.
    Todos possam cuidar do Planeta Terra.
    A paz e o amor prevaleçam.
    Todos os desejos se realizem.

    Um Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  2. VIDEO INEDITO PEC 300 - DIVIRTA-SE
    http://muriquifm.blogspot.com/2010/08/video-inedito-pec-300-divirta-se.html

    ResponderExcluir
  3. Estamos ou não numa DITADURA ?
    Quando falo que a Lei no Rio de Janeiro é usada só para os opositores deste Governo Municipal e Estadual alguns ficam incrédulos pela minha afirmativa. Hoje os bombeiros estão fazendo uma reivindicação justa, legal e admirável já que existe algumas lideranças dispostas a assumirem o risco da retaliação feita pelo governo para tentar dissolver a união dos servidores publico militares.
    Devemos esclarecer que em nenhum momento este governo ditatorial se dignou a receber uma comissão legitima dos manifestantes para discuti as suas reivindicações da categoria e vêm tratando o assunto como se Guardas Vidas fossem inservíveis, isto é sem importância para a nossa sociedade. Este governo quando percebeu que o serviço do pessoal paralisado vinha sendo cobrado pela população, teve a grande saída maestral: “fez uma aproximação com o comandante do Exército para articular a prisão dos lideres do movimento”.
    Agora espero que exista uma reação da sociedade em favor da DEMOCRACIA e dos direitos Humanos dos lideres deste Movimento Legitimo, já que até hoje não estou vendo PRESO as pessoas denunciadas pelo próprio Ministério Publico do Rio de Janeiro por desvio de verba, superfaturamento e que são responsáveis pelo caos instalado na área da saúde, causando milhares de morte por falta de assistência médico/hospitalar. Vejo exatamente o contrário essas pessoas suspeitas utilizando suas prerrogativas de autoridades reprimindo este tipo de manifestação.
    Reação imediata, esperando que as lideranças sindicais de todas as categorias, especialmente do serviço publico do Rio de Janeiro se junte a este movimento dos Guardas Vidas para que o Movimento Sindical não acabe ridicularizado pelo governo e definitivamente não permita nenhum tipo de reivindicação legitima contra este governo municipal e estadual.
    Creio que todos que se opõem a forma ditatorial da gestão do governo municipal e estadual devem agora mostrar que existe sim pessoas que são opositores e mostre para a população as arbitrariedades das autoridades e façam dentro das suas atribuições esforço para defender as lideranças presas.
    Agora não é hora de discurso, estou falando em reação imediata, dos advogados decentes, parlamentares comprometidos com a democracia, sindicalistas que trabalham pela categoria, religiosos que vivencia o sofrimento de seus seguidores, trabalhadores que sabem o sacrifício de chegar até o final do mês sustentando sua família, vamos todos a luta, este é sim o momento.
    QUEM SABE FAZ HORA (AGORA) NÃO ESPERA ACONTECER


    Adelson Alípio
    Coordenador do Movimento de Reabertura do Hospital Estadual Pedro II

    ResponderExcluir