quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Tratamento igualitário ao servidor da Previdência


Em audiência pública, o Deputado Estadual Rodrigo Dantas pediu cautela na discussão do plano de cargos e remunerações do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio (RioPrevidência). O parlamentar alerta que o debate não deve ocorrer até que as emendas apresentadas ao texto original possam ser debatidas entre os parlamentares, os representantes da categoria e o Governo, que sempre falta às convocações.
.
Na votação do dia 7 de outubro, em Plenário, foram apresentadas 66 emendas ao projeto do Poder Executivo. Segundo Rodrigo Dantas, a situação dos servidores é crítica e existem propostas que não podem ser aprovadas. "Sem sombra de dúvidas a emenda 32 é a mais controversa dentre todas as sugestões. Ela retira o direito adquirido, o que é, no meu ponto de vista, algo inconstitucional. Sem falar que acaba com um aumento salarial dado ao longo dos anos, de acordo com o plano de cargos e salários antigo", comentou.
.
O Deputado Rodrigo Dantas propõe tratamento igualitário aos novos funcionários e, também, um plano de cargos e salários para funcionários do nível médio.
.
Assista aqui ao discurso em Plenário do Deputado Estadual Rodrigo Dantas aos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário